Pular para o conteúdo principal

Recife e Salvador - 25/05 a 31/05/2010

Dad e eu
Como já escrevi em um post anterior, sempre viajei com meus pais quando eles ainda eram casados, mas há alguns anos que não tinha oportunidade de curtir estes momentos. A última viagem que fiz com meu pai foi em 1996 para Cancun.

Sempre que entro de férias no trabalho penso em viajar e este ano não foi diferente, então decidi que usaria minhas milhas para ir até Recife rever minha grande amiga Danielle e sua filha Luna e aproveitaria para ver meus irmãos e decidi que ainda passaria um final de semana em Salvador.

E assim foi, decidi fazer da seguinte forma: Déa iria embora dia 24/05 e eu viajaria para Recife dia 25/05, ficaria hospedada em Olinda na casa do pai de Dani com ela e dia 28/05 iria para Salvador para ficar um final de semana com minha amiga Déa na casa dela. Voltando para o Rio dia 31/05. Depois de tudo comprado e organizado meu pai, seu Paulo Ramos se animou e decidiu ir comigo para Recife para ver os filhos e netos. E então os planos mudaram um pouco. Fui com dad dia 25/05 e fiquei com ele no hotel até dia 27/05, quando ele veio embora. Foi muito legal depois de tantos anos viajar com dad de avião...

E quando chegamos no Aeroporto dos Guararapes lá estavam Dani, com sua barriga enorme à espera de Alicia e Luna, uma menina linda e encantadora que apaixonou a mim e a dad com seu jeito carinhoso e esperto e com aquele sotaque já pernambucano... Uma coisa linda de viver...

Dani, Alicia e Luna nos levaram ao hotel para o check in e depois passamos o dia juntos: almoço, shopping e o vovô Pablo fazendo todas as vontades de Luna. Pablo? Isso mesmo, quando Luna perguntou o nome dele e ele respondeu Paulo, ela ouviu Pablo, sua espanholice entrando em ação hehe E Luna não se conformou porque não entendeu o motivo pelo qual não ia dormir na casa dela e ela me pedia: "Tia Patrícia, tu vai agora para a casa do vovô??? Por favor!!!" E perguntava para Dani: "Mainha, tua amiga vai agora?" Gente, uma delicia!!! Linda... infelizmente tive que enrolar e dizer q ia pegar minha mala antes...

No segundo dia eu e dad nos aventuramos no metrô de Recife e fomos até a Casa da Cultura... Para variar muitas risadas e eu enlouquecida na Casa da Cultura querendo comprar TUDO para Laurinha, mas consegui me controlar e comprei só algumas coisinhas rsrs

A noite eu e dad pegamos um táxi com destino ao bairro de Casa Amarela para um jantar na casa da minha irmã Paty! Jantar em família: eu, dad, Paty, Heitor, Paulinho, Ivanise e Renato e a família do namorado de Paty. Assim que o táxi parou na calçada Heitor veio correndo e me deu um super abraço dizendo TIA!!! E fez o mesmo com o VOVÔ... é tão bom isso... apesar da distância e do pouco contato é um sentimento muito legal...

O jantar foi delicioso, uma carne de sol, com aipim e feijão de corda deliciosos... E Eu tive uma conversa com Renato de tia-para-sobrinho sobre tatoos e piercigns e descobri que Heitor sonha em conhecer os USA...

O jantar foi uma delícia e depois voltamos eu e dad no táxi para o hotel... Dad como sempre fazendo palhaçadas e resenhando sobre o jantar...

Dia seguinte fui com dad para o aeroporto, ele embarcou de volta ao Rio e eu esperei Dani e Luna me buscarem... Uma delicia... muitas brincadeiras com Luna e Alicia chutando MUITO na barriga de Dani, que por sinal nunca vi nada igual... ENORME...
Dani realizou meu desejo de comer carne de sol com aipim e fomos na CASA DO NOCA em Olinda... Bom demais... e Luna foi um sucesso lá, ajudou a garçonete, fez amizade com os outros clientes e depois disse  que só me daria os 7 abraços que me prometeu se fôssemos embora... Tadinha... tava super cansada... pedido atendido... fomos e ela apagou no carro...

Na sexta-feira, acordamos tarde, brinquei com Luna e chegou a hora de me levar no aero... dirigi para Dani que já estava incomodada com aquele barrigão e Alicia já encaixada... Fomos mais cedo para o aero, almoçamos lá e Luna não parou de conversar, até que expliquei que ia embora... disfarçava, mas depois pareceu entender, mas na hora que ia entrar na sala de embarque, soltou um: "Vai não Tia Patrícia..." Ai meu Deus... meu coração num guenta isso...
Obrigada Dani pela hospedagem, pela cia e Parabéns pelas filhas lindas! Alicia, nasceu grande e saudável no dia 06/07/10- PARABÉNS!!!!

Embarquei em Recife com destino a Salvador... Já fui "arrumada" porque ia encontrar com Déa no aniversário da sua prima de 1 ano... e lá cheguei... e conheci os outros primos já grandinhos... rsrsrsrsr
Eu e Déa colocamos o papo em dia, tomamos um choppinhos e fomos dar um pulo na casa de Nanda para ela trocar de roupa, Felipe (o outro primo) também e mais uma amiga de Nanda... Fomos para a famosa BORRACHARIA.... Tava cedo para entrar lá e então depois de encontrarmos o namo de Déa e o amigo fomos parar na pracinha onde tem o acarajé de Dinha... ô saudade daquele cheirinho de acarajé... tentei matar meu desejo, mas só tinha abará...
De repente... sinto uma aproximação...
E de repente.... quase apanhei e saí de fininho...
Mas... depois de duas autorizações... me rendi e foi MARAVILHOSO
O lugar é show... músicas massas... lugar alternativo... muito, muito bom... e a cia foi MELHOR ainda...
Sábado - eu e Déa acordamos tarde... fomos fazer a unha... comi meu delicioso acarajé
...e lá no salão recebi uma visita...
"Não faz assim que posso até me apaixonar..." 
fofo.com.br
Depois fomos comer um super caranguejo e é lógico uma deliciosa umburoska no Boteco do Caranguejo, Rafa foi lá me ver... Fiquei muito feliz...
E não é que conheci a minha neta????? hehe
Eu e Déa no sábado a noite fomos noucateadas pelo cansaço e não saimos... mas não é que fui surpreendida com uma visita relâmpago... ô meu Deus??? onde preparo os papéis da adoção??? rsrsrs
Domingo foi dia de almoço com papy e mamy de Déa e dia de me dar conta de que Zé ia me dar o bolo... fiquei muito chateada... e resolvi pensar num plano B...
Eu e Déa lembramos os velhos tempos de passeios no Salvador Shopping nos dias de domingo e comemos no Viva Gula... Que deli, hein amiga????
E minha despedida teve lanchinho no Mc com Lua, Otávio, Cecil e seu barrigão à espera de Diego, que nasceu dia 07/06/10 grande e saudável...Parabéns...  Cecil é uma amiga MUITO querida e especial que fiz nos anos em que morei em Salvador... Obrigada pelo carinho de sempre!
E ainda me senti prestigiada porque Jackie foi me encontrar e não se perdeu... hehe
Outback
Finalizamos a noite no Outback com mais uma presença especial: Gaby foi lá tbe...
E depois de algumas trocas de msgs o plano B entrou em ação...
Na segunda-feira o dia foi calmo... fui almoçar com Déa no Shopping Barra, busquei meu certificado na pós e esperei meu carro para o aeroporto...
E foi MARAVILHOSO...
Obrigada amiga pela hospedagem, pelo carinho e por ter me aprensentado sua familia...

AMEI tudo e sei que mesmo não morando mais em Salvador, deixei aí pessoas importantes e que fazem parte da minha vida e da minha história e que mesmo distante elas serão sempre importantes...

Comentários

Patricia Ramos disse…
Lindooooooooooooooooooo como sempre!!!!! Não tem que agradecer, você faz parte da minha vida e sempre será bem vinda na sua segunda cidade natal!!!!!hehehe

Amo muito!!!!!
Bjos
Déa

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situa

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!! Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!! Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando. Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores. Mas não é tão simples como pode parecer. Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos! Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás. Foi quando eu liguei para Fadynha

Relato do meu parto natural

- Desde pequena ouço minha mãe falar dos seus partos normais e sempre tive a certeza de que no dia em que eu engravidasse teria meu filho da maneira normal, afinal ele deveria sair por onde entrou rs Claro que não abomino a cesariana, mas para mim ela existe para salvar mãe e/ou bebê e não para ser algo escolhido. Respeito a escolha de cada mulher, mas esta não seria uma escolha minha. Portanto, desde que descobri minha gravidez "inesperada" mas super desejada, decidi que iria enfrentar uma "batalha" visto que o modelo do Sistema brasileiro mostra que hoje em dia na rede particular aproximadamente 90% das mulheres têm seus filhos através de cesareas agendadas. Na maioria dos casos, influenciadas por seus médicos que não querem exercer sua profissão de maneira ética e querem decidir o dia do bebê nascer sem comunicar a ele e isso gera muitos problemas... (em breve outro post sobre isso...) Enfim, corri atrás de informações com amigas que tiveram seus filhos de part