Pular para o conteúdo principal

Nas mãos de Deus


Hoje cheguei a conclusão de que por mais que possamos decidir qual caminho seguir há algo que não cabe a nós... Sou uma pessoa que tem tremenda dificuldade para fazer escolhas e quando eis que eu decido... a coisa toma um outro rumo... e aí cheguei a conclusão de que tudo está nas mãos de Deus, nada em nossas vidas acontece por acaso, sempre há uma razão para tudo... Ao mesmo tempo que isso me traz um certo alívio, me dá um certo medo de que na verdade não sabemos muito sobre nossas próprias decisões!
Como ex-estudante fervorosa de Freud e Lacan acredito que o inconsciente prevalece sempre e é por isso que sempre fazemos com que a coisa aconteça daquela forma, na verdade o rumo foi traçado antes que a "coisa" se tornasse consciente e real...
Por outro lado, como espirita Kardecista acredito que tudo deriva de outras vidas e outras atitudes que já tomamos em vidas passadas...
E no fundo ouso dizer que nosso inconsciente são as nossas experiências em vidas passadas...
Podemos mudar nosso destino, mas haverá sempre algo fora do nosso alcance...

Comentários

Alê disse…
Isso aí! Ninguém é dono nem dos próprios atos,mas responde por eles!
Beijo
ErikaMartin disse…
Será que temos que voltar p nossos estudos passados? Digo aquele "grupo de estudos"...aquele grupo que era muito mais do pensávamos que fosse...kkk uma terapia em grupo...kkk um grupo de jovens que analisavam os fatos baseados em teorias, mas que em alguns momentos tropeçavam nas intuiçoes da vida...Ah saudade daquele tempo heim?!mas q venham os novos tempos...100 anos Chico Xavier...já comemoramos o centenário da Psicanáilse,,,agora chegou a vez de doarmos um pouco nossas forças, orações...e pq não sentimentos? A outra doutrina...que tenhamos sempre a luz dos céus, que estejamos sempre protegidas de qq desafio negativo, que nunca nos falte a fé...que saibamos amar nosso pior inimigo..que a luz e a paz nos acompanha sempre...Amém.
Patricia Ramos disse…
Erika, eu ADORARIA voltar a nosso grupo de estudos... se pudessemos encaixar nossos horários e voltar seria algo de extrema felicidade para mim...

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situ…

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (…

"Amar é dar o que não se tem"

Esta frase é de Lacan e que para mim faz todo o sentido pois descreve de forma sucinta e ampla o significado do AMOR. Para muitos pode parecer uma frase sem sentido, pois pensa-se: como assim? Como posso dar o que não tenho? Mas o grande barato de amar alguém é realmente dar àquela pessoa o que nos falta... que é o indizivel, o que nos move, o que nos faz desejar, o que nos faz andar sempre em frente em busca dos nossos sonhos, dos nossos ideais... Amar alguém é simplesmente querer dar e receber amor em forma de atenção, de cuidado, de carinho, de gestos, de querer ficar junto, de querer continuar em um outro ser... porque não existe amor mais profundo do que o amor de pais e filhos, pois aquele ser representa uma história, representa a "falta" de cada um dos pares que gerou aquela criança e é por isso que eu tenho plena certeza de que o amor é algo sublime, que nos faz crescer, que nos faz progredir, que nos faz feliz... Há muitas frases que falam de amor, mas essa de Lacan…