Pular para o conteúdo principal

Simplicidade X Complicação = SAUDADE


Gostaria muito de ter a capacidade de entender certas atitudes. Digam-me: será que a vida é tão complicada assim ou será que somos nós que complicamos? As vezes me irrito com certas besteiras, porque se pensarmos bem, a vida é tão simples e tão fácil de se viver, mas a gente vive complicando tudo... Por que algumas pessoas fogem do que sentem? Por que algumas pessoas tem medo do que pode vir?? Por que muitas pessoas não sabem ficar sozinhas e acabam por estragar tudo?? Queria muito que fosse tudo muito simples... mas infelizmente não é... Eu também complico de vez em quando (quase sempre hehe), mas agora está tudo tão claro e simples para mim que a única coisa que eu queria era a simplicidade da vida em família... Quando há 5 anos e meio saí do Rio e vim para SSA, vim em busca da minha família, da minha casa... queria simplesmente sair com meu maridinho para ir no mercado, fazer compras, chegar em casa ver um filminho, almoço com a família, balada na noite de sexta, choppinho com os amigos e aí quando chegasse o meu tão sonhado baby começariam os passeios ao shopping com o pimpolho, levar e buscar na escola... sabe coisas assim simples, mas não foi nada disso que aconteceu... hoje ainda quero tudo isso, mas acredito que as coisas se complicaram, será que é fácil resolver ou será que ainda há mais complicações??? A saudade do Rio é cada vez maior, principalmente depois que recebi dos meus compadres o maior presente de todos: Marina... a cada nova fase que ela passa eu sinto uma dor no peito por estar a 1600km dela, mas também quando ouço "oi, dinda" tudo passa e volto a simplicidade da vida... Agora estou com saudades de tantas pessoas... Sinto saudades da minha irmã e doi meu coração por não está lá vivendo esse momento de alegria dela... Sei que ela está FELIZ e estou FELIZ por isso, mas sinto falta das conversas antes de dormir, sinto falta de sair com ela para vê-la "beba" fazendo altas declarações de amor para mim e assim nos sentimos VIVAS e felizes... Ah!!! Saudade... uma palavra tão perfeita e tão indescritivel o sentimento... Meu coraçãozinho esta muito apertado, na minha cabeça como sempre já fiz vários filminhos de como será meu 2009 e em todos tudo é tão simples... Por que a realidade é tão complicadinha???

Comentários

Alê disse…
Se voltar pra cá:estaremos de braços abertos(como sempre estivemos), te esperando.Aqui tem ALEGRIA TODO DIA!
Se ficar aí:Vamos torcer que seus sonhos não sejam em vão e se tornem reais!O importante é ser FELIZ de VERDADE!
SAUDADES!
Bj
Daniele disse…
Querida, poucas pessoas merecem tanto da vida como vc. Nunca conheci ninguém que soubesse com tanta clareza quais eram seus sonhos...Não tenho dúvida de que todos eles se tornarão realidade, vc é uma pessoa incrível!
No fundo torço para que volte, mas veja o que é melhor para vc. Nunca fui uma aniga mt fácil,hehehe, e inegavelmente sempre fomos mt diferentes,mas a sua companhia é ótima!!!!seus conselhos são 10!
Tenho certeza que este é apenas um momento, vc fez td certo, só que nem sempre as coisas correm como esperado...entendo bem esta parte...mas vc é super querida, linda, inteligente...ufa!Não tem como não ser feliz, que é o que realmente importa.
Bjs
Anônimo disse…
Tenha certeza de tb sentimos muito sua falta. Saudades das nossas muitas conversas, conselhos, saídas...
Mas como todos, vc foi em busca da SUA felicidade. E a continua buscando até hj...
Estamos aqui torcendo pelo seu melhor, esteja ele aí ou aqui!
SAUDADES da minha prima-amiga-irmã!
Se cuida!
Bjs!
Quase Trinta disse…
Saudades deixam nossos corações abertados... mas como vc descreveu vc foi atrás do seus sonhos.
Nada acontece por acaso e na hora certa as complicações se vão e a simplicidade vai tomando conta do nosso dia a dia....
Muito gostoso a maneira q vc escreve.
Patrícia , estou aqui lendo o que vc escreveu e as lagrimas estão brotando .Fiquei super mobilizada com o que vc disse .Sei que mesmo antes de vc ter ido pra Salvador já não estavamos tão próximas, mas quero que saiba que torço muito pela sua felicidade . Tenho lembranças muito gostosas de vcs aqui em casa e de um tempo onde tudo parecia mais simples (ou era a gente que não tentava complicar?)saudades ...bjs
ErikaMartin disse…
Gente!! Acho que estou com TPM...O q faz uma doida como eu já em 2010...vendo suas coisas de 1980???E pior...emocionada e chorando....Saudade é a palavra que no momento mais me dói no peito...saudade de tanta coisa...peraí deixa eu enxugar as lágrimas;;;isso já tá virando uma palhaçada!!!
A realidade é complicadinha mesmo...mas quer saber? F..... essa é a palavra que escolhemos p livrarmos das complicações...e não tem nada e ninguém pra atrapalhar nossas conquistas. Fé amiga!!!! Fé sempre...Tudo de melhor ainda estar por vir....estaremos juntas celebrando as vitórias da vida!!!bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situ…

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!!
Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!!
Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando.
Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores.
Mas não é tão simples como pode parecer.
Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos!
Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás.
Foi quando eu liguei para Fadynha e ped…

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (…