Pular para o conteúdo principal

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (quando seu pai saiu correndo na fármacia para comprar outro teste de farmácia)
Mais tarde um pouco seu pai me liga e diz: Patricia, deu positivo...
E eu: mentira???? cadê ela????
Lá vem sua mãe chorando muito, pois houve um misto de sentimentos, de emoção, de preocupação e logo sua avó conseguiu acalmá-la e só tinhamos a comemorar a sua chegada...
No dia seguinte o exame BETAhcg confirmou que em breve você estaria entre nós... já fique sabendo que você será muito paparicada... rsrsrs
Jantar de comemoração na casa da vóvó, telefonema para a bisa Leutres que previu sua chegada no Natal dizendo para sua mãe que ela seria a primeira das netas a engravidar e que seria no inicio de 2010... e não é que a bisa acertou??
No sábado vovó e eu não aguentamos e saimos para comprar seus primeiros presentes. Vovó um body escrito: "Mamãe, quando a coisa apertar a única saída é: pegar o telefone e ligar para a vovó" e a titia comprou duas meinhas verdes...
No domingo dia 24/01 fomos todos no Frei Luiz pedir muita proteção para a gestação e para você, que em breve estará aqui nos nossos braços.
Neste mesmo dia, você recebeu ainda mais presentes e sua dinda foi oficialmente convidada para ser sua madrinha. A tia Alessandra te deu um body lindo de fio egipicio hein hehehe e a dinda Naty um cobertor branco com ursinho lindo e chiquérrimo...

Hoje eu saí com sua mãe para ir no shopping comprar o presente da Ana Luisa e sabe de uma coisa???? Você está crescendo e sua mãe está com a barriguinha maior....

Hoje é dia 02/02/10 - dia de Yemanjá e sua mãe fez a primeira ultra, só a vovó Sandra pôde acompanhar vocês, mas quando cheguei do trabalho fui para casa da vovó assistir ao DVD e seu pai também tava lá todo bobo e aí vimos vc lá bem pequetita com 7mm e um coraçãozinho que bate muito forte e soubemos que Ret está com 6 semanas e 2 dias de gestação... "Ti coisa mais pesiquita da tia"

07/03/2010 - Hoje o vovô Paulo voltou de viagem (Orlando - a casa dele) e veio almoçar com a gente e trouxe uma porção de roupinhas para você. Helosia também deu de presente bodies e calças... Tudo lindo!!!!!

19/03/2010 - segunda ultra: hoje a família buscapé foi toda ver você... Saimos cedinho de casa e lá fomos nós para a Barra fazer o ultrassom referente a 13ª semana que mede a translucência nucal e verifica a possibilidade de alguma síndrome e você está PERFEIT(A). Ah... sua mãe está com uma barriguinha bem grandinha para o tempo de gestação... Entramos na salinha e o médico começou o exame, logo de cara já vimos sua coluna vertebral, seu cérebro, seu corpinho, seus bracinhos, perninhas e a vovó ficou toda boba quando viu seus joelhinhos... O médico viu seu fígado, seu estômago, seu coraçãozinho e está TUDO perfeitinho e vc é uma gracinha... ops... pq a titia está falando no feminino?? porque por insistência da mamãe o médico deu uma olhadinha do sexo, mas disse: "Hoje não é dia para saber o sexo do bebê, hoje é dia de saber sobre a saúde do bebê, ainda está muito cedo. Não posso falar com 100% de certeza, apenas uns 70%... e lógico que a gente quis saber né??? e aí o médico mostrou sua uretra, a bexiga e lá estavam dois tracinhos que indicam que você parece ser uma mocinha.... OBA!!!!!!!!!!!! Mas o médico também disse: "Não comprem nada porque não vou pagar se não for, mas parece mesmo uma mocinha" A titia aqui estava com lágrimas tímidas descendo pelo rosto... E não é que o vovô Paulo tinha razão, parece que é você LAURA que está chegando para nos trazer uma ALEGRIA imensa... Não preciso nem dizer que o vovô ficou RADIANTE!!!!! E nós também... tanto que a vovó não obedeceu o médico e comprou umas roupinhas rosas para você!!!! E o melhor momento da ultra foi quando o médico perguntou: "querem ver ela se mexer?" e o papai ficou espantado, mas é lógico que a gente quis e aí ele balançou você e você colocou a mãozinha no rosto como que dizendo: "poxa, me deixa dormir..." LINDA!!!!!!!!!!!!! a emoção é demais, Laurinha...
Estamos aqui no aguardo da confirmação... Será que teremos uma surpresa??? Mas meu coração diz que é você mesma que está lá crescendo linda e forte... beijos da titia coruja e até mais...
 A noite a titia aqui foi lá em cima com as amigas dela: tia Erika, tia Carol e tia Val para ver com papai e mamãe o DVD da ultra... Todos acharam você uma gracinha!!!!!!!

23/03/10 - Meu amor, hoje seu papai acaba de me informar oficialmente que eu serei sua dinda de consagração!!!! Que alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Titia/dinda te ama demais!!!!!!!

15/04/2010 - LAURA - Agora é oficial linda da "tida" você foi batizada pelo médico na ultra!!! Hoje só foi sua mamãe e vovó, mas a noite teve comemoração na casa da vovó e fomos lá ver o DVD e nos enchemos de emoção e alegria!! Você é uma fofa, linda: você tava fazendo ginástica na barriga da mamãe, mas precisamente uma bicicletinha hehe mamãe acha que você tem o pé do papai, vamos ver né?? E você colocou as mãozinhas no rosto, abriu a boquinha, fez gracinhas e nós vimos a sua mãozinha e os seus 5 dedinhos perfeitos!!!!! é muita emoção, viu, Laurinha!!!! E você já sabe que eu e vovó não aguentamos e já começamos a abusar dos babados... hehe Vovó comprou um macacão rosa com flores, lindo com prendedores de cabelo e um conjunto pagão todo fashion, lilás, com laços, babados, tudo e a titia aqui não resistiu quando viu um vestido bem elegante branco e cinza, balonê que vem com tiara para seu cabelinho, quem sabe você não vai a seu primeiro evento social (aniversário da princesa Marina) com esse vestidinho??? Vovô está todo bobo porque ele sempre teve CERTEZA de que era a Laura chegando... E hoje ele disse que você será moreninha, bochechuda, parecida com sua mamãe...
Ainda não dá para sentir você mexendo, mas a tida aqui fala com você todo tempo...

25/04/2010 - Hoje teve reunião aqui na casa da tida e aí tia Alê e Marina trouxeram roupinhas que foram da Marina para você usar! Muitas roupinhas que você ganhou!!! Ah sua mãe disse que já consegue sentir você mexer... E seu pai sempre vê vc mexer para ele, ele diz: "tem horas que fica um bolinho só de um lado da barriga, é porque ela tá toda encolhidinha lá" hehe

30/04/2010 - A tida aqui não aguenta... entrei numa loja para comprar um sapatinho vermelho para o amiguinho Mathis e aí não aguentei e acabei comprando a sua primeira necessaire... Tão fofo!!!! E comprei também um boné da torcida baby do MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

09/05/2010 - Primeiro dia das mães da mamãe Ret e vc Laurinha presentou a mamãe mexendo forte dentro da barriga dela... A tida aqui ainda não sentiu, mas conversei muito com você para que você mexa logo para todos!!! Dei de presente de dia das mães para Ret o pingente da HS que é uma menininha com o seu nome gravado e a vovó Sandra deu o cordão!!! Sua mamãe já carrega você no pescoço também!!! Tida não vê a hora de carregar você no colo!! Ah, você está cheia de roupas LINDAS!!!!

20/05/2010 - Hoje lá fomos eu, vovó Sandra, Tia Gulnar e papai acompanhar a ultra da mamãe. Você está com 22 semanas e hoje foi a ultra morfológica para ver como estão todos os seus orgãos. Lá vamos nós para aquela micro sala, o médico muito simpático e gente boa! Logo de cara quando ele colocou o aparelho na barriga da mamãe já começamos a ver seu rostinho... e a tida aqui já começa a derramar várias lágrimas e você fez várias gracinhas, pegou no pézinho, colocou a mão na boca, até pipi você fez durante a ultra... Conseguimos ver que você é toda perfeitinha e ouvimos o médico falando: "olha, esta senhorita tem a batata da perna grossa hein.." e eu mais do que abestalhada disse: "puxou a gente Ret... vai ter um batatão que nem o nosso" Já te digo meu amor, é ótimo, é um charme só, mas dá trabalho para comprar calça skiny e bota de cano alto rsrsrs Vimos que o perfil do seu rostinho é bem parecido com o da mamãe, tem mãos grandes, essas você puxou do papai, tem um nazrizinho arrebitado e o médico disse que você tem os lábios grossos... A vovó disse que você tem a cabeça igual a da mamãe... Você é linda, meu amor e a tida aqui está super coruja!!! Sua mamãe é super "contida" e não chorou tanto quanto eu, mas perguntava para o médico: "ela está bem, tá tudo normal?" e quando via você fazendo uma gracinha ela dizia: "ai, meu Deus que bonitinha! que gracinha" apesar de ser mais "racional" que a tida aqui ela estava TODA boba com a linda filha que está gerando e você já está pesando meio quilo!!!! Muita emoção mesmo!!
Ah e preciso te contar que o vovô Paulo já comprou o seu carrinho e falou comigo todo feliz: " a Laurinha já está motorizada, acabei de comprar o zero quilometro dela!"
É, minha princesa, saiba que você é mais do que esperada e amada por todos nós!!!

05/06/2010 - Laurinha, meu amor, hoje a tida sentiu você mexer na barriga da mamãe pela primeira vez... Tão maravilhoso!!!!! Não vejo a hora de carregar você no meu colo...
16/06/10 - Meu amor, sua tida aqui está super animada na organização do seu chá de bebê que será dia 18/07, aniversário de suas duas tias-avós Fernanda e Deyse. Estou conversando muito com você na barriga e você vem me dando muitas respsotas... A tida está numa corujice só...
23/06/10 - Hoje mamãe foi fazer a ultra 3D para vermos o seu rostinho ainda na barriga da mamãe, que está com 27 semanas. Fomos dessa vez eu, papai, vovó Sandra e vovô Paulo, a dinda não conseguiu chegar a tempo porque estava num engarrafamento. Você estava dormindo, toda aconhecgadinha, com as mãos no rosto, pézinho também e ficou se escondendo, mas o médico balançou a barriga da mamãe e você mostrou seu rostinho... tava zangada porque queria continuar dormindo... Muito linda! você tem o nariz batatinha da mamãe e os pés e mãos do papai e como vovó Sandra diz sempre o formato da cabeça é da sua mãe... Vamos ver se você será parecida com a mamãe, eu acho que sim. E obrigada por ser boazinha e mostrar o rostinho pra gente. Mas a tida ficou com muita pena e nem chorou dessa vez... 
A mamãe está com o maior barrigão e você está super serelepe na barriga dela e toda vez que eu falo com você na barriga você mexe um pouquinho... Amor da tida!
26 e 27 de junho - Mamãe e papai estão fazendo o curso de gestante na Perinatal! Mamãe entrou no 6º mês de gestação dia 25/06. Falta pouquinho para vermos seu rostinho e não vejo a hora de carregá-la no meu colo!
Ah! E a vovó Sandra já fez quase todas as lembrancinhas do seu chá de bebê e fez um conjuntinho de casaquinho, gorrinho e sapatinhos brancos lindos demais... Vovó está super prendada hehe
11/07/10 - Meu amor, a tida está super empenhada na preparação do seu chá de bebê que será semana que vem... A vovó fez umas lembrancinhas lindas com muito amor e carinho! E hoje eu estive lá na sua casa e seu papai já pintou a parede do seu quartinho, já colocou a cortina que a ti-vó Lucia deu e daqui a pouco está tudo com a sua "carinha"... Falta apenas 10 semaninhas para a mamãe completar 40 semanas de gestação e nós não vemos a hora de ver você de pertinho, segurar no colo... As blusinhas que a tida fez para você estão tão lindinhas... não vejo a hora de ver você vestida nelas... E ontem chegou a cadeirinha de alimentação que o primo Júnior e a tia Roberta deram para você. É lindinha!!! Toda rosinha... muitos beijos...
18/07/2010 - o dia em que aconteceu seu chá de bebê. Foram meses de organização e eu fiquei muito feliz porque tudo ficou muito lindo e você ganhou muitos presentes....
Vou reprodzir aqui o e-mail de agradecimento que mandei para todos que participaram e o e-mail que sua mãe me mandou que quase me matou do coração.... chorei muito!!! Falta muito pouquinho para carregar você no meu colo...
A todos os presentes no chá de bebê da Laura,
Em nome de toda a família gostaria de agradecer a presença de todos vocês.
Obrigada pelo carinho!
Obrigada pela participação!
Obrigada pelos presentes lindos que Laura ganhou!
Obrigada pelas fraldas extremamente bem-vindas!
Foram alguns meses de organização e de preparação para este dia, em que considero o primeiro evento da pequena Laura que em breve estará aqui para alegrar ainda mais as nossas vidas. Foram momentos em que pude deixar transparecer todo meu amor e carinho pela minha querida irmã caçula que já é uma mamãe maravilhosa e pela minha sobrinha que já amo de montão! Tenham a certeza de que fiz tudo com muito prazer, amor e carinho e peço desculpas por algum imprevisto que possa ter ocorrido e peço desculpas também caso algo não tenha sido do agrado de todos!
Aproveito a oportunidade para fazer alguns agradecimentos especiais:
À dinda Natasha pela ajuda na organização, pela confecção do convite fofo de borboletinha, pela decoração das bolas lindas de urso e coração, pelo bolo de borboletinhas lindo e delicioso e pela participação na arrumação do salão de festas!
À Vovó Sandra pela confecção das lindas lembrancinhas e pelo apoio incondicional. Obriagada por estar sempre presente e por ser esta mãe e avó única e sensacional!
À Tia Fefé pela confecção dos enfeites de mesa, do bolo de fraldas, do kit higiene e pelo apoio dado em todo o tempo em que organizei o evento!
Ao Vovô Paulo por se mostrar um avô coruja e por nos "salvar" num momento de apuros rsrs
À mamãe Ret que teve a idéia de confeccionar as flores de jujuba que ficaram LINDAS!!!
Ao papai  pela colaboração na confeccção das flores de jujuba e por ficar responsável em comunicar alguns convidados!
À minha prima-amiga-irmã Rob que foi uma ajudante e fotógrafa de primeira durante o antes, durante e depois do chá de bebê!
À Rafaela, minha ajudante mirim que foi incansável na sua colaboração! NOTA dez!!!!
Às minhas queridas amigas Alê, Erika, Luana e Déa que entenderam a minha ausência em alguns momentos e que ouviram meus desafabos rsrs
MUITO OBRIGADA a todos!!!
Em breve enviarei as fotos de cada convidado!
Um grande abraço,
"Tida" Patyça

Tida Patyça,
É difícil escrever para agradecer tudo o que tem feito por mim e pela pequena aqui na minha barriga. O chá foi tão especial porque foi feito com carinho e amor incondicionais. Desde o primeiro momento que achei que estava grávida, sabia que teria apoio do andar de baixo. Sempre soube que você seria uma uma tia/madrinha especial e tenho a prova disso todos os dias. Desde quando me acalmou quando contamos que o exame deu positivo, até o dia que virar avó, bisavó... Saber que as frases de brincadeira nas roupas são mais do que verdadeiras e ter a certeza que minha filha terá uma segunda mãe tão pertinho me acalmam quando a tensão de deixar de ser filha para virar mãe batem aqui nessa cabeça de grávida.
Obrigada por tudo! Espero poder ser para o seu filho tudo que está sendo para a Laura.  Tenho certeza que este é o primeiro de muitos eventos que faremos juntas para a nossa família que está aumentando. 
Beijos com amor,

10/08/2010 - é Laurinha... falta pouco mais de 1 mês para você estar aqui junto conosco... Sua mãe está com o maior barrigão e você cresce cada dia mais... Domingo foi o primeiro dia dos pais do seu papai e nós almoçamos aqui em casa... E vovô Paulo conversou muito e disse que vai resolver tudo sobre seu plano de sáude, legal né?
E você acredita que hoje ele me disse que quando você nascer terei que fazer muita palha italiana... é mole? e nem sabemos se você vai ser formiga como eles... mas a tida faz...
Estamos te esperando...
30/08/2010 - Laura, meu amor, você está enorme na barriga da sua mãe e a qq momento você pode chegar... Da última vez que sua mãe foi ao médico, ele disse que se você continuar sentadona como está vai marcar a cesárea para dia 17/09, ou seja, falta menos de 20 dias... Ontem o vovô Paulo veio na sua casa trazer os novos presentinhos que ele trouxe dos USA....
A tida aqui está torcendo muito para você virar e você poder nascer no dia que quiser e que estiver preparada... depois de amanhã Ret vai fazer uma ultra para sabermos como você está... e é lógico que se for dia 17/09 a tida vai tirar uma folga para acompanhar tudo de pertinho.... tô aqui escrevendo e olhando para sua "fotinho", não vejo a hora de pegar você no colo....
14/09/2010 - Meu amor, estamos todos ansiosos para sua chegada amanhã... Vi sua mãe nascer e agora será a vez de ver a filha dela nascer... é muita emoção... até amanhã minha princesa!!!

15/09/2010 - Diário do dia em que você chegou a este mundo!
6h20min- Encontrei com seu pai e sua mãe na portaria para sairmos em direção a maternidade, passamos na casa da vovó para buscá-la e lá fomos nós no taxi do vizinho aqui do prédio em direção a maternidade Perinatal em Laranjeiras.
6h40min- Chegamos na recepção da maternidade. Mamãe e Papai preencheram os papéis e fomos encaminhados para o quarto número 402.
7h- Dr. Pitanga, anestesista chega e conversa com mamãe para explicar tudo que vai acontecer na sala de parto, sobre a anestesia, suas reações etc. Durante a conversa ele olha para a barriga da mamãe, coloca a mão e diz: "essa menina está em trabalho de parto!" e aí vovó disse: "eu achei q ela estava com contração!" Fiquei muito feliz Laurinha porque mesmo estando maracada a cesarea isso significava de que estava na hora mesmo de você nascer.
7h20min- Rodrigo, o rapaz que mamãe contratou para fazer a filmagem do parto chega.
7h25min- A dinda Naty chega na maternidade e se junta a nós para acompanhar tudo de pertinho.
Rodrigo gravou depoimento do papai e da mamãe, tirou fotos suas ainda na barriga da mamãe.
8h- Dr. Sérgio chega e entra para examinar a mamãe e confirma que sua mãe está mesmo em trabalho de parto com um de dilatação já!
8h10min- Vovô Paulo chega e logo depois Vovó Eliane
Começam a preparar a mamãe para entrar na sala de parto.
8h25min- O maqueiro chega para levar mamãe para a sala de parto e papai acompanha. Nesta hora olhei para sua mãe e vi que ali ela ficou nervosa... eu e vovó fomos falar com a mamãe, demos um beijo e boa sorte... e eu já fazendo respiração cachorrinho para não chorar na frente da sua mãe e deixá-la nervosa...
8h30min- Eu, vovó Sandra, vovô Paulo, vovó Eliane, Dinda Naty e tia Maíra ficamos no primeiro andar onde tem o berçario e um coffe shop esperando você chegar... A tida ficou MUITO nervosa... balançando as pernas, respirando para aliviar a tensão e com todos os celulares nos bolsos: o meu, da sua mãe, do seu pai... estava com fome, mas não quis comer porque o nervoso era grande... lá estavam algumas famílias que acabavam de receber um bebê e fiquei conversando com alguns da família do Vitor que me explicaram como era quando nascia.
9h05min - A HORA QUE VOCÊ NASCEU
9h10min- Toca o telefone do papai que estava no meu bolso e quando atendo escuto:
- Quem fala?
- É Patricia, cunhada do Gabriel
- Patricia, é o dr. Pitanga
Nesta hora já comecei a chorar compulsivamente...
- Estou ligando para você escutar o choro da Laura...
Olha, Laura, que emoção.... não parava de chorar de tremer e aí quando consegui falar dei a noticia para todos e no tel eu escutava sua mãe falando: "não chora, meu amor, mamãe tá aqui..."
E aí foi o tempo de papai chegar com você no berçário e eu numa choradeira só.... e papai???? eu e ele estávamos competindo para ver quem chorava mais...
Pelo vidro perguntei para o papai: "Como está Ret?" e ele respondeu com um ok!
Logo depois apareceu você na televisão: 3.040 e 47 cm
Você é linda, super cabeluda, mãos grandes, pés grandes e compridos e você estava chorando muito...
Nos abraçamos... vovô começou a ligar para a bisa, ti-vó... eu liguei para Alê, mas não conseguia falar porque não parava de chorar...
Passei o dia na maternidade. Você ficou por volta de 2 horas na incubadora e sua mãe foi recebida no quarto pelo papai, vovó Sandra e dinda Naty.
Depois eu e o vovô Paulo subimos para falar com Ret e esperar você chegar no quarto. Você estava linda de macacão rosa!!!
E foi assim LINDA que apareceu no site da maternidade!!
Neste priemiro dia você e mamãe receberam muitas visitas: Rob, Ti-vó Fefé, Ti-vó Lúcia, as amigas do trabalho da mamãe, Tia Gabi, Tia Alê e amiga Marina, Tia Paola, Tia Carol, Tia Anne. Mamãe estava cansada da cirurgia e você com muita fominha... Foi um dia intenso, mas a alegria de estar com você pertinho da gente foi muito emocionante e gratificante. No final do dia, Tia Liz foi visitar vocês e eu e vovó pegamos uma carona para voltar para casa. As duas estavam muito cansadas, mas radiantes. No final do dia Mamãe Ret estava se sentindo um pouco melhor. Papai passou a noite com vocês lá.
Alguns fatos importantes: assim que saiu o papel para fazer o registro de nascimento, papai e vovô Paulo desceram para o cartório na própria maternidade e fizeram a sua certidão de nascimento, para que vovô pudesse fazer logo seu plano de saúde, tava agoniado rsrs
No dia 16/09 - Não pude passar o dia lá porque tive que trabalhar, mas liguei para saber e você estava mamando bem e vovó foi lá para ficar com vocês. Saí do trabalho com a Tia Luana e fui lá dar um alô para vocês e corujar um pouco mais essa sobrinha linda!!!!!!!!
No dia 17/09 eu e vovó fomos de manhã buscar você e mamãe que tiveram alta e papai que ficou lá todo esse período com vocês duas. E você saiu da maternidade linda de roupinha vermelha para dar muita SORTE!!!!
Os primeiros dias em casa, sexta, sábado e domingo eu, vovó Sandra e papai nos revezamos para ajudar mamãe que ainda estava sentindo um pouco as dores da cesárea. Eu estive lá com vocês nos primeiros dias com o maior prazer do mundo, pois a alegria de estar junto com minha irmã caçula que se torna uma mãe leoa, dedicada e apaixonada por sua filha é algo da ordem do indízivel, pois AMO demais!!!!!
Nossa família agora tem 4 mulheres e somos felizes demais por isso.
No dia 22/09, papai comprou um bolinho para comemorarmos a sua primeira semana de vida! E cantamos parabéns: eu, mamãe, papai, vovó, Tedy e Aimer na casa da vovó para você!!!!
Por falar em Tedy, seu irmão cachorro ainda está na casa da vovó até se acostumar com você, mas você nem liga quando ele late!!
Por enquanto a única coisa que posso te falar, minha princesa caçula é que te amo demais e que fico MUITO feliz a cada vez que você dorme no meu colo, a cada vez que tenho a oportunidade de te colocar para arrotar ou trocar sua fralda, mesmo quando você caga a titia toda hehehe
Seja MUITO BEM-VINDA e agora que você nasceu não vejo a hora de chegar na "fase bola" que você vai jogar os bracinhos para vir para o colo da tida aqui!!!!! Não te vi hoje e sinto saudades!!!!
Beijos
 da Tida Patyça que te ama demais

PS: Estou escutando seu chorinho....
04/10/2010

Comentários

Roberta Almeida disse…
AMEI o post pra Laurinha!
Você colocou tudo aqui e óbvio, com detalhes, como só vc poderia fazer.
Me emocionei em vários trechos, chegando mesmo a derramar umas lágrimas.
Tenho certeza de q ela vai gostar muito qdo for maiorzinha e ler tudo q a tida escreveu sobre ela e pra ela!
Continue com os posts sobre ela. Serão belas homenagens à pequena!

Bjs!
ErikaMartin disse…
Para Patricia,
Você sabe que li tudo isso no meu trabalho? Meus olhos encheram-se de lágrimas,uma mistura de sentimentos.Imagina a Psicóloga sentadinha em frente ao seu computador emocionada com toda essa história que está para além desse "momento Laurinha"...os alunos entravam me perguntavam algo e eu simplesmente pedia para sairem da minha sala...perplexa...fixa..paralisada como se estivesse capotando de carro...ora uma sensação boa..ora sensação meio estranha;;;kkk Acho que fiz uma retrô de um tempo...bom,confuso e de superação da minha vida..Fiz questionamentos sobre o meu lado mãe...lembrei das minhas amigas para sempre que estiveram sempre por perto...e pensei é claro em você....Uma pessoa especial que poderia ser chamada de Nossa Senhora das crianças Patiça...Acho q desde que nos conhecemos...conheço seu sonho...nossas primeiras trocas em conversas o tema foi:maternidade...E como esse mundo é doido e essa vida prega muitas novidades...Tudo é imprevisível! Por que sabemos que nem tudo depende de um planejamento...coisas acontecem...escapam das nossas mãos..mas é preciso acreditar!! è preciso lutar e perseverar,,,porque nada é impossível...Inclusive estive pensando...vc faz uma confusão danada com seus desejos heim?! Quer decidir logo se vem Esther ou Pequeno Príncipe!!! Eles como irmaõs a essa altura já devem disputar vaga para saber quem vem primeiroi aqui na Terra...e tudo culpa sua! Culpa da mãe!kkkk
AH Laura me desculpe...eu tinha que falar pra vc..já que todo esse inscrito é dedicado a vc claro(..)Olha não pensa muito e não procure entender sua tia querida...ela é doidinha mesmo, faz coisas com as melhores intenções,,,ás vezes esquece de si pra olhar o outro,sonha,viaja e delira também, mas com certeza ela é a melhor fada-madrinha que uma criança pode ter...ela é encantadora,boba e amável também...ainda bem que sou sua amiga...Enfim Laurinha...estou tão amável...e se é pra falar de amor...Amo tudo isso,,,amo vc, amo sua família,as amigas, amo demais o seu irmão-cão...e é isso..só isso...muito amor no coração!Beijão
Roberta Almeida disse…
Sabe q eu comecei a ler o post no engarrafamento na Linha Amarela hj de manhã e a cada novo detalhe narrado por vc ia me emocionando... Terminei de ler no estacionamento do trabalho, dentro do carro, e qdo notei estava chorando, emocionada, tb sentindo uma mistura de sentimentos. Muito feliz pela Laura, q tem vc com tia, ou fada-madrinha (como disse a Erika), por todo amor q essa família tem por essa pequena.
Ao mesmo tempo parei pra pensar em mim, em minha vida, em qdo seria a minha vez de passar por tudo isso e ter um bebezinho em meus braços, sentindo todas essas emoções.
Claro q tb pensei em vc, q tanto DESEJA o seu baby, q já ama seu pequeno príncipe (ou pequena princesa) antes mesmo dele ter sido concebido...
Laurinha, tenha certeza de q vc chegou trazendo imensa alegria a todos nós.
Paty, tenha certeza de q sua hora vai chegar e não existir MÃE melhor!

Bjs
Alê disse…
.... E quando vc crescer Laurinha, sua tia vai ter toda a sua vida escrita no diário dela.E quando vc esquecer dos nomes do seus antigos namorados é só perguntar pra "tida", que ela vai te responder em no máximo 10 segundos, isso se for um namorado muito antigo, porque se for mais recente, em 1 segundo e meio tá na ponta da língua.Nunca se preocupe em guardar datas.Sua tia é um calendário que anda.E também, se vc não quiser repetir roupa nas festinhas dos amiguinhos, pede para ela olhar na agenda do ano anterior.

Mas, também, se você tiver de saco cheio da sua mãe e do seu pai, bate a porta e vai pra casa dela.Vai ser diversão garantida, aposto.

E quando vc quiser uma cúmplice na alegria e na tristeza, pode recorrer a ela também.Essa tia é parceira de verdade!

Ah, se ela tiver muito te enchendo o saco com grude, pode mandar na lata: "tida, dá um tempo, vai!", ela aguenta ouvir, pode ter certeza!

Mas, também, não vai ter abraço melhor que o dela.Tá bom....o abraço dela fica no terceiro lugar mais bem abraçado, porque antes vem o inigualável abraço de mamãe e papai.

É um privilégio ter a TIDA Paty na sua vida, Laura.
Quando vc tiver maiorzinha, e começar a desvendar os bons sentimentos da vida, vai entender do que estou falando.

Ahhhh, e quando você quiser falar bem ou mal da sua tia, liga pra Marina.Ela é escolada em "Dinda Paty".

Paty, parabéns amiga! Por tamanha dedicação as crianças da sua vida!
: )
Raíssa disse…
Patyça, querida!
Simplesmente MARAVILHOSA a descrição que vc fez de todos os momentos desde que Laurinha "avisou" que estava chegando. Claro que em diversos momentos não contive as lágrimas com sua forma tão delicada e ao mesmo tempo tão clara de escrever. Pude "ver" todas as cenas.
Uma das minha melhores amigas está grávida e eu tô numa emoção só (apesar de achar que ela não faz ideia disso). Acho que é pq sou filha única e por isso vejo nas amigas a única possibilidade de ser "titia". E como quero ser tia de muuuuitas crianças, como vc já é.
E sorte da Laurinha que tem uma tia-MÃEdrinha como vc, que, pelo pouco que tive oportunidade de conhecer é uma pessoa sensacional, como suas amigas já bem descreveram.
Parabéns por tudo!!!!
Beijos enoooormes e emocionados,
Ray
Unknown disse…
Amiga, pelo amor de Deus!!!! Num guento de tanto chorar...rs
Mais um post lindo, pra variar um pouco, né? Tenho certeza que a Laurinha vai ser a criança mais amada do mundo, pois está rodeada de pessoas especias. E com uma tida assim, não vai faltar alegria na vida dela!!!
Bjos
Carol Lopes disse…
Amiga, tanta carolzice assim de manha cedo ninguem merece... quer dizer, eu mereco que ce sabe que eu adoro ne...
Ja sabe que minha cara agora ta inchada!
Laurinha, gestos cotidianos da sua tida e a presenca das amigas que sao para sempre vao provar para voce todos os dias que voce tem uma segunda mae na sua vida. A tida tambem vai fazer voce pagar mico, ja viu que comecou cedo ne?! Que lindo o seu xixi na ultra, e que delicia que e voce cagar ela toda!! rs
Tambem emociona ler sobre a mamae, o papai, o vovo paulo, a vovo sandra, a dinda... Nesta terra onde voce acabou de chegar, uma crianca nascer rodeada de tanto amor nos enche o coracao de esperanca!! Voce e da raca humana, muito maravilhosa e e muito e complicada.
Amiga, voce e linda demais.
Laurinha, seja bem vinda!!!
Leticia disse…
Parabens pelo relato, riquissimo em detalhes!
Feliz dia das crianças
Patricia Ramos disse…
Minha grande amiga de infância me mandou um e-mail falando sobre o que sentiu quando leu este post que fiz para Laurinha! E como ela é a pessoa mais prática que conheço fiquei emocionada ao ler o que ela escreveu... Percebi que consgui transmitir todo o meu carinho e amor pela minha família e principalmente pela Laura neste post. Obrigada a todos os comentários... chorei lendo todos e ficarei MUITO grata quando Laurinha puder ler...

Minha amiga escreveu:
"Entrei agora no post pelo link que vc mandou no e-mail...maravilhoso!!!!
É lindo ver o amor de vcs!! Sua família é td mt fofa, por isso que vc é assim. Fiquei imaginando cd dia daqueles e podia ver a carinha de vcs...emocionante mesmo!!! Hj em dia as pessoas se relacionam de forma cada vez mais superficial e ver pessoas como vcs é um alento, esperança que o mundo ainda tem salvação, rsrsrs
De verdade, o relato postado é lindo!!! Fico até com uma pontinha de inveja de não ter participado mais...
Mas sei que eu sou uma pessoa bem estranha tb, rsrsrs...
Estou no trabalho e td emocionada, logo eu!!!! Mas é sério, suas palavras são simplesmente maravilhosas!!!
E sempre que vemos coisas assim, não tem jeito, sempre fazemos um balanço da nossa vida e de nossos relacionamentos...
...lendo o seu post, me dei conta que não posso deixar as maluquices dos outros me afastar das pessoas amadas...obrigada!!!
Vc deve estar me achando uma chata, louca, brega...mas a culpa é sua!!! Fica escrevendo essas coisas lindas, agora aguenta, rsrsrs.

Bom, vamos marcar sim para eu conhecer essa fofura de bebê!!!!!!"

Obrigada pelas palavras...

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situa

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!! Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!! Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando. Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores. Mas não é tão simples como pode parecer. Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos! Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás. Foi quando eu liguei para Fadynha

Relato do meu parto natural

- Desde pequena ouço minha mãe falar dos seus partos normais e sempre tive a certeza de que no dia em que eu engravidasse teria meu filho da maneira normal, afinal ele deveria sair por onde entrou rs Claro que não abomino a cesariana, mas para mim ela existe para salvar mãe e/ou bebê e não para ser algo escolhido. Respeito a escolha de cada mulher, mas esta não seria uma escolha minha. Portanto, desde que descobri minha gravidez "inesperada" mas super desejada, decidi que iria enfrentar uma "batalha" visto que o modelo do Sistema brasileiro mostra que hoje em dia na rede particular aproximadamente 90% das mulheres têm seus filhos através de cesareas agendadas. Na maioria dos casos, influenciadas por seus médicos que não querem exercer sua profissão de maneira ética e querem decidir o dia do bebê nascer sem comunicar a ele e isso gera muitos problemas... (em breve outro post sobre isso...) Enfim, corri atrás de informações com amigas que tiveram seus filhos de part