Pular para o conteúdo principal

Albergue da "Maroca, Albergue das Canecas, Rio Scenarium ou simplesmente a Casa da Paty??

Como boa sagitariana gosto de estar rodeada de amigos e fui acostumada desde pequena a ter casa cheia.
Meu pai e minha mãe sempre faziam almoços, comes e bebes nos sábados e domingos, muitas vezes com violão e muita diversão... Era o dia da Rabada, o dia do Mocotó, do arroz de cuchá na casa da Vó Leutres e por aí vai, tudo era motivo de festa... E eu continuo assim AMO receber as pessoas na minha casa... Quando morava na casa da minha mãe sempre fazia jantar de aniversário, nós as amigas para sempre todo ano faziamos o tradicional fondue, com direito a duas batatas para cada hehe e assim vai... Quando em 2003 fui morar em Salvador, minha casa baiana passaria a ser o refugio dos amigos cariocas no tão falado carnaval de Salvador. Mas durante os dois primeiros anos de Salvador morei na casa dos meus exs-sogros e aí não podia convidar todo mundo... Mas em 2005 quando fui morar num apê com meu ex-marido, comecei a receber meus amigos, já recebi Julinho e a namorada, Márcia e a família, Danielle e Fede, Daniele e Eduardo e no carnaval de 2006 foi a primeira vez que minha casa se tornou um verdadeiro albergue: Ret, Paulete, Thaís, Ana Vidal, Rob, Rod, todos passaram por lá e assim continuou em 2007, 2008... Em 2007 me mudei para meu apê sozinha em Salvador e aí recebi as queridas Paulinha, Raíssa, Luiza e foi com elas que passei meus últimos dias de Salvador (janeiro 2009) numa deliciosa viagem a Morro de São Paulo.
E agora aqui no Rio, o apê que eu moro em Botafogo foi intitulado ALBERGUE... é o refúgio das amigas que não querem enfrentar a Lei Seca, o lugar onde fazemos o esquenta... Inclusive durante esse 1 ano de moradia tive 2 roomates... A primeira hóspede foi Paulete (a vitalicia de Salvador) já dormiu aqui também. E em maio recebi meus dois hóspedes baianos Déa, minha amiga querida e Pedro. Passamos os três aqui as nossas férias de maio, onde rodamos e giramos o Rio de Janeiro. Ano passado uma amiga Alla dividiu o apê comigo durante o período em que ela procurava o apê dela e foi a partir daí que transformei o "escritório" em quarto de hóspedes...
Esse ano o albergue está bombando graças a Deus... rsrs Primeiramente tive a cia da minha amiga Carol foi 1 mês aqui comigo como roomate mesmo e como declaramos que está ABERTA A TEMPORADA PARA SER FELIZ Rob e Erika são as mais frequentes do albergue!!! A banheira faz sucesso com as crianças: Igor, Olíva e Marina já se deliciaram com o banheiro estilo Rio Scenarium (nomeado por Erika) E que hoje está de cara nova com a nova cortina que comprei... O recorde de pessoas aqui foi no dia do show do Morro, pois estavam eu e Carol e Val amiga de SSA que veio passar o final de semana aqui e Erika e Rob que dormiram aqui. Resultado: uma cama no meio da sala, a cama de solteiro do quarto de hóspedes e neste momento quarto da Carol e um colchonete ao lado da cama de casal no quarto principal. rsrsrs
O mais importante é que AMO estar com todos aqui e na minha casa sempre tem lugar para os amigos... É como coração de mãe... Sou assim... Minha casa é de vocês meus amigos!! Esse ano sinto que o albergue vai bombar mais e mais... SEJAM BEM-VINDOS a meu albergue!!!

PS: O primeiro nome do albergue foi dado por Erika de Rio Scenarium porque este prédio é de 1957 e o apê que eu moro foi o único que não foi reformado pelos donos (que diga-se de passagem) compraram na planta. Albergue da Mroca foi intitulado na época do BBB pela minha semelhança em termos de tagarelice com a participante Maroca e Albergue das Canecas foi o nome dado por Pâmela, já que coleciono canecas.

PS: Domingo espero minhas amigas para sempre para um encontro especial. Dia 30/04 chega Pedro, meu hóspede baiano e dia 09/05 chega minha amiga querida Déa.

Roberta Almeida disse…
O albergue da Maroca é praticamente minha segunda casa agora! kkkkk
E sexta estarei aí d novo pra mais uma farra!
Bjs!
Alê disse…
Dá-lhe albergão do Marocão!
ErikaMartin disse…
Ai meu Deus!!! Muitas histórias ainda surgirão nesse albergue da juventude,,,São muitos idiomas!!! É um lugar de encontros, trocas de experiências, manifestações de bom senso, papos cabeçassss....e sei lá mais o q...O importante é que trata-se principalmente de um lugar onde celebramos a amizade~~~~~isso sim é mega especial...e com a temporada aberta não existe outra alternativa. Viva o Albergue da Maroca!!! E reserve meu lugar na alta temporada,,,afinal sou cliente real master planilha ouro card kkkkk bjssssssssssss
Raíssa disse…
É, Patyça, se tem uma coisa que vc sabe fazer muito bem é receber as pessoas! Lembro direitinho quando cheguei no seu ap de SSA e, mesmo sem nos conhecermos, me senti totalmente em casa desde o começo! Ainda quero conhecer o ap de Botafogo, viu?
Beijo, querida!

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situa

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!! Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!! Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando. Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores. Mas não é tão simples como pode parecer. Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos! Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás. Foi quando eu liguei para Fadynha

Relato do meu parto natural

- Desde pequena ouço minha mãe falar dos seus partos normais e sempre tive a certeza de que no dia em que eu engravidasse teria meu filho da maneira normal, afinal ele deveria sair por onde entrou rs Claro que não abomino a cesariana, mas para mim ela existe para salvar mãe e/ou bebê e não para ser algo escolhido. Respeito a escolha de cada mulher, mas esta não seria uma escolha minha. Portanto, desde que descobri minha gravidez "inesperada" mas super desejada, decidi que iria enfrentar uma "batalha" visto que o modelo do Sistema brasileiro mostra que hoje em dia na rede particular aproximadamente 90% das mulheres têm seus filhos através de cesareas agendadas. Na maioria dos casos, influenciadas por seus médicos que não querem exercer sua profissão de maneira ética e querem decidir o dia do bebê nascer sem comunicar a ele e isso gera muitos problemas... (em breve outro post sobre isso...) Enfim, corri atrás de informações com amigas que tiveram seus filhos de part