Pular para o conteúdo principal

Minha terceira tatoo: VIDA




Hoje nasceu a minha terceira tatoo! Fiz minha nova tatoo na BANZAI do Downtown e o tatuador foi o Bomba!
O símbolo do Hai significa o número 18 em aramaico e quer dizer VIDA.
Em 2008 lá na loja que trabalhava em Salvador, um cliente carioca judeu esteve lá e nos contou a respeito do Hai e prometeu que nos mandaria a cada um de nós um cordão com dois pingentes: o símbolo do Hai e uma cruz em prata.
Passado alguns meses ele realmente nos presentou com o prometido... Desde então fiquei apaixonada pelo símbolo e por seu significado e desde que comecei a pensar na minha terceira tatoo este símbolo não me saia da cabeça.
E hoje ela nasceu, está no meu pulso esquerdo, pois faz referência ao seu verdadeiro significado: VIDA - o lado do coração e onde nossa vida pulsa, nosso sangue corre e nos mantém vivos...
Sempre valorizei muito a VIDA, mas depois do meu episódio da dengue em 2005 passei a dar um valor ainda maior à VIDA, aos pequenos instantes, aos momentos mágicos, aos momentos tristes que nos ensinam de que a vida vale a pena apesar de qualquer obstáculo que possamos enfrentar. Estou feliz com minha nova tatoo!!!! Que ela me traga MUITA ENREGIA PARA CONTINUAR A VIVER A VIDA!!!!
Como nunca escrevi sobre minhas outras tatoos, quero fazer referência à elas. Desde pequena senti o desejo de me tatuar ao que fui repreendida por minha mãe dizendo que só faria quando completasse 18 anos e quando tivesse dinheiro para pagar! Certa ela, pois tatuar é uma decisão para a VIDA toda e deve ser tomada com toda consciência do mundo. E eu decidi aos 18 de não mudar meus planos. Levei algum tempo para decidir o que gostaria de tatuar. E tatuei lá em Búzios no Chico Tatoo o sol e a lua, metade sol, metade lua, pois era dificil decidir qual dos dois e como sempre sonhei vê-los juntos tatuei os dois juntos para sempre nas minhas costas perto do ombro do lado esquerdo...
E a segunda veio em 2002 quando tatuei no pé uma estrelinha azul que estava faltando para completar o triângulo: sol, lua e estrela!!

Veremos qual será a próxima...


PS: esse é o papel que guardei com a explicação que s. José deu quando explicou porque mandaria o cordão e os pingentes...

Comentários

ErikaMartin disse…
Tá certa! Tá certíssima! tatoo maneira...com um significado e tanto...VIDA...Faz todo sentido não é amiga? Ainda mais nessa fase tão intensa de acontecimentos imprevisíveis...Viver a vida! Valorizar cada minuto, cada momento, cada instante,,,viver sempre com pensamentos positivos, com garra, esperança...Que vc alcance além das estrelas,lua,sol e sei lá...que vc alcance um céu inteiro...o infinito...a alegria de viver sempre!!! Vc merece querida! bjssssss
Roberta Almeida disse…
Eu estava lá! Vi a tattoo nascer! hehehe! Presenciei a escolha do lugar: pulso ou pescoço? Ganhou o pulso, lugar inicialmente pensado por vc. É assim q deve ser! A tattoo é sua e deve ser feita aonde vc a imaginou.
E agora, finalmente, vai nascer a minha! Dessa semana não passa! Bjs
Alê disse…
Eu tenho adoração por tatuagens e adoro saber as estórias do pq elas existem.
Que bom que gostou do .Te disse que ele tem ótimas referências,né>
; )
Boa sorte com seu novo amuleto!Que tragam boas vibrações!!
: )

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situa

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!! Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!! Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando. Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores. Mas não é tão simples como pode parecer. Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos! Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás. Foi quando eu liguei para Fadynha

Relato do meu parto natural

- Desde pequena ouço minha mãe falar dos seus partos normais e sempre tive a certeza de que no dia em que eu engravidasse teria meu filho da maneira normal, afinal ele deveria sair por onde entrou rs Claro que não abomino a cesariana, mas para mim ela existe para salvar mãe e/ou bebê e não para ser algo escolhido. Respeito a escolha de cada mulher, mas esta não seria uma escolha minha. Portanto, desde que descobri minha gravidez "inesperada" mas super desejada, decidi que iria enfrentar uma "batalha" visto que o modelo do Sistema brasileiro mostra que hoje em dia na rede particular aproximadamente 90% das mulheres têm seus filhos através de cesareas agendadas. Na maioria dos casos, influenciadas por seus médicos que não querem exercer sua profissão de maneira ética e querem decidir o dia do bebê nascer sem comunicar a ele e isso gera muitos problemas... (em breve outro post sobre isso...) Enfim, corri atrás de informações com amigas que tiveram seus filhos de part