Pular para o conteúdo principal

Minha terceira tatoo: VIDA




Hoje nasceu a minha terceira tatoo! Fiz minha nova tatoo na BANZAI do Downtown e o tatuador foi o Bomba!
O símbolo do Hai significa o número 18 em aramaico e quer dizer VIDA.
Em 2008 lá na loja que trabalhava em Salvador, um cliente carioca judeu esteve lá e nos contou a respeito do Hai e prometeu que nos mandaria a cada um de nós um cordão com dois pingentes: o símbolo do Hai e uma cruz em prata.
Passado alguns meses ele realmente nos presentou com o prometido... Desde então fiquei apaixonada pelo símbolo e por seu significado e desde que comecei a pensar na minha terceira tatoo este símbolo não me saia da cabeça.
E hoje ela nasceu, está no meu pulso esquerdo, pois faz referência ao seu verdadeiro significado: VIDA - o lado do coração e onde nossa vida pulsa, nosso sangue corre e nos mantém vivos...
Sempre valorizei muito a VIDA, mas depois do meu episódio da dengue em 2005 passei a dar um valor ainda maior à VIDA, aos pequenos instantes, aos momentos mágicos, aos momentos tristes que nos ensinam de que a vida vale a pena apesar de qualquer obstáculo que possamos enfrentar. Estou feliz com minha nova tatoo!!!! Que ela me traga MUITA ENREGIA PARA CONTINUAR A VIVER A VIDA!!!!
Como nunca escrevi sobre minhas outras tatoos, quero fazer referência à elas. Desde pequena senti o desejo de me tatuar ao que fui repreendida por minha mãe dizendo que só faria quando completasse 18 anos e quando tivesse dinheiro para pagar! Certa ela, pois tatuar é uma decisão para a VIDA toda e deve ser tomada com toda consciência do mundo. E eu decidi aos 18 de não mudar meus planos. Levei algum tempo para decidir o que gostaria de tatuar. E tatuei lá em Búzios no Chico Tatoo o sol e a lua, metade sol, metade lua, pois era dificil decidir qual dos dois e como sempre sonhei vê-los juntos tatuei os dois juntos para sempre nas minhas costas perto do ombro do lado esquerdo...
E a segunda veio em 2002 quando tatuei no pé uma estrelinha azul que estava faltando para completar o triângulo: sol, lua e estrela!!

Veremos qual será a próxima...


PS: esse é o papel que guardei com a explicação que s. José deu quando explicou porque mandaria o cordão e os pingentes...

Comentários

ErikaMartin disse…
Tá certa! Tá certíssima! tatoo maneira...com um significado e tanto...VIDA...Faz todo sentido não é amiga? Ainda mais nessa fase tão intensa de acontecimentos imprevisíveis...Viver a vida! Valorizar cada minuto, cada momento, cada instante,,,viver sempre com pensamentos positivos, com garra, esperança...Que vc alcance além das estrelas,lua,sol e sei lá...que vc alcance um céu inteiro...o infinito...a alegria de viver sempre!!! Vc merece querida! bjssssss
Roberta Almeida disse…
Eu estava lá! Vi a tattoo nascer! hehehe! Presenciei a escolha do lugar: pulso ou pescoço? Ganhou o pulso, lugar inicialmente pensado por vc. É assim q deve ser! A tattoo é sua e deve ser feita aonde vc a imaginou.
E agora, finalmente, vai nascer a minha! Dessa semana não passa! Bjs
Alê disse…
Eu tenho adoração por tatuagens e adoro saber as estórias do pq elas existem.
Que bom que gostou do .Te disse que ele tem ótimas referências,né>
; )
Boa sorte com seu novo amuleto!Que tragam boas vibrações!!
: )

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situ…

"Amar é dar o que não se tem"

Esta frase é de Lacan e que para mim faz todo o sentido pois descreve de forma sucinta e ampla o significado do AMOR. Para muitos pode parecer uma frase sem sentido, pois pensa-se: como assim? Como posso dar o que não tenho? Mas o grande barato de amar alguém é realmente dar àquela pessoa o que nos falta... que é o indizivel, o que nos move, o que nos faz desejar, o que nos faz andar sempre em frente em busca dos nossos sonhos, dos nossos ideais... Amar alguém é simplesmente querer dar e receber amor em forma de atenção, de cuidado, de carinho, de gestos, de querer ficar junto, de querer continuar em um outro ser... porque não existe amor mais profundo do que o amor de pais e filhos, pois aquele ser representa uma história, representa a "falta" de cada um dos pares que gerou aquela criança e é por isso que eu tenho plena certeza de que o amor é algo sublime, que nos faz crescer, que nos faz progredir, que nos faz feliz... Há muitas frases que falam de amor, mas essa de Lacan…

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (…