Pular para o conteúdo principal

Feriadão

4 dias em casa... Feriadão...
21/04 - Tiradentes - promessa de praia com Laurinha, mas não rolou... Almoço estilo Itália aqui em casa com Erika, fim de tarde no Arpoador... uma msg, um telefonema... uma promessa de pôr-do-sol... NATUREZA, ótima idéia... duas amigas, duas histórias que podem ter mil versões, com mil parênteses...
Mais uma se junta... viagens... risos e quedas no shopping... uma fase artística: tem palhaço carequinha x glória Pires, tem camelo, tem sítio do picapau amarelo, tem muitas histórias, tem amizade, tem viagens... Tem filme: "O curisoso Caso de Benjamim Button"
22/04 - Sexta feira da Paixão- mais um dia de promessa de praia com Laurinha... furou, então lá vamos nós: eu e Erika para uma praia delicinha em Ipa... muito sol, muito papo, tem Globo, tem mate e tem a hora certa de voltar, metrô vazio... Almoço em família na Gávea e o relógio mostra que tá chegando a hora do pôr-do-sol... vários telefonemas e o sol se pôs, mas o encontro ficou...  Moto??? Oi??? Não... tem vermelhinho...
E lá se foram maravilhosas 14 horas... Urca... descobertas, conversas, tem chopp, tem vinho, tem muita conversa, tem histórias, tem cocada, tem foto, tem de tudo um pouco... e mais uma promessa de pôr-do-sol...
23/04- São Jorge - Laurinha foi a praia, mas eu não pude ir... E ela amou... e tem a promessa de outro dia de praia com a titia... Tem cinema com as afilhadas... Tem mais meio artístico... O filme? Hop - rebeldes sem páscoa... Tem a alegria de receber presentes de páscoa das afilhadas... Não tem preço... Indo dormir mais uma descoberta... é a mistura... e-mails para as amigas... mais risadas... e a amiga companheira só no japonês...
24/04 - Domingo de Páscoa - Domingo de alegria em família com muitas brincadeiras com Laurinha de tá-tá-tá... tem presentes para Laurinha, tem chocolate, bacalhau... e a esperança do pôr-do-sol... mas cadê o sol??? São Pedro não quis... e veio a chuva... e que chuva... MUITA CHUVA... mas tem a alegria de ver o Mengão ganhar do Flu nos pênaltis... e que venha o vasco... E foi no Engenhão...
MENGÃO 

Mais e-mails das amigas... já estamos no 35º e-mail... é muita risada e é muita história... O novo par: Lilia e Fábio??? hahahahaha essas minhas amigas são demais!!!!
Fim de feriadão com um encontro agradável com a filha caçula e seu inglês...
E agora é esperar para ver este pôr-do-sol... é ser cautelosa... é ser pé no chão... é rezar...

E graças a minha amiga Alê termino o domingo com uma música na cabeça:

Só Você Fábio Jr
Demorei muito pra te encontrar
Agora quero só você
Teu jeito todo especial de ser
Fico louco com você...

Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer
Só sinto com você
Meu pensamento voa de encontro ao teu
Será que é sonho meu?

Tava cansado de me preocupar
Quantas vezes eu dancei
E tantas vezes que eu só fiquei
chorei, chorei...

Agora eu quero ir fundo lá na emoção
Mexer teu coração...
Salta comigo alto e todo mundo vê
Que eu quero só você...

Eu quero, só você...
só você...


Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer
Só sinto com você...
Meu pensamento voa de encontro ao teu
Será que é sonho meu?

Tava cansado de me preocupar
Tantas vezes eu dancei...
E tantas vezes que eu só fiquei...
Chorei, chorei...

Agora eu quero ir fundo lá na emoção
mexer teu coração...

Salta comigo alto
Todo mundo vê
Que eu quero só você...

Agora eu quero ir fundo lá na emoção
mexer teu coração...

Salta comigo alto
Todo mundo vê
Que eu quero só você...
só você...eu quero só você...
só você... eu quero só você...
só você... eu quero só você...
só você...

Promessa de que coisas muito boas estão por vir...

Comentários

Patricia Ramos disse…
Amigaaa!!!
Mais um post lindo de morrer!!! E arrepios no final com esta música show de bola e tudo a ver!!!!
Algumas coisas tenho que saber mais profundo, tá???rs
Um grande bj e saudades!!!
ErikaMartin disse…
Historinhas compartilhadas por jeitos e sentimentos diferentes...Tudo valeu a pena...com PÕr ou não do Sol...tudo brilhou e se pôs perfeitamente...Rezar pra dias felizes...com músicas, poesias...na cama ou na mesa de jantar .).).)bjus

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situ…

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (…

"Amar é dar o que não se tem"

Esta frase é de Lacan e que para mim faz todo o sentido pois descreve de forma sucinta e ampla o significado do AMOR. Para muitos pode parecer uma frase sem sentido, pois pensa-se: como assim? Como posso dar o que não tenho? Mas o grande barato de amar alguém é realmente dar àquela pessoa o que nos falta... que é o indizivel, o que nos move, o que nos faz desejar, o que nos faz andar sempre em frente em busca dos nossos sonhos, dos nossos ideais... Amar alguém é simplesmente querer dar e receber amor em forma de atenção, de cuidado, de carinho, de gestos, de querer ficar junto, de querer continuar em um outro ser... porque não existe amor mais profundo do que o amor de pais e filhos, pois aquele ser representa uma história, representa a "falta" de cada um dos pares que gerou aquela criança e é por isso que eu tenho plena certeza de que o amor é algo sublime, que nos faz crescer, que nos faz progredir, que nos faz feliz... Há muitas frases que falam de amor, mas essa de Lacan…