Pular para o conteúdo principal

U2 360º - Morumbi 09/04/2011

Preciso começar este post com uma frase:
O MELHOR SHOW DO MUNDO!!!
Uma grande maratona:
Amo U2 desde a minha adolescência e em 1998 realizei o sonho de vê-los ao vivo na sua primeira vinda ao Brasil. Lá estávamos eu e Alê... As duas magrinhas e queimadinhas e em recuperação depois de uma viagem à Floripa que teve direito a intoxicação alimentar... Mas VALEU muito a pena, pois ver e ouvir o U2 ao vivo não tem preço...
Em 2006 começou o sofrimento... Eu morava em Salvador e o U2 veio para mais uma turnê, só que apenas em São Paulo e em pleno carnaval... Então, não deu... mas o show passou ao vivo na TV e eu vi sofrendo, chorando por não ter ido...
Desde então, sonhava e esperava por mais uma turnê no Brasil... 
Graças a Deus, já morando no Rio de novo, saiu em 2009 a notícia de que o U2 viria ao Brasil de novo... Ai que alívio... mas depois, em 2010, soubemos que apenas em São Paulo, devido às obras do Maracanã e o show 360º não daria para fazer em outro local... Pois bem... Dessa vez eu não perco de jeito nenhum...
Em dezembro de 2010 começariam as vendas pelo site da tickets for fun (que diga-se de passagem é o PIOR site de compras que existe)... e iríamos eu, Rob, Alê e Xandre... 
Primeiro: pré-venda para os cadastrados no site do U2, depois pré-venda para clientes de cartão citibank... e a 00:00 do dia 07/12/2010 começaram as vendas para todos... 
E aqui estava eu em frente ao computador, com a tela aberta do site desde as 23:30... eu e sei lá mais quantas pessoas... um desespero... o site só dava congestionado o tempo todo, ninguém conseguia acessar... eu já com o coração na mão... até que de repente abriu... e lá fui eu... sofrer... tentei 4 ingressos, nada, tentei 3 nada, tentei 2 e consegui... um mega cadastro para preencher e um reloginho contando que você tinha tempo para concluir... e o reloginho me deixava tonta e o cadastro não acabava.... só uma pessoa poderia receber... meu Deus que angústia... mas enfim consegui... R$ 90,00 um ingresso meia-entrada pista, comprei dois: eu e Rob!!!! Tive até q tomar água com açúcar e essa adrenalina me rendeu uma insônia...
Muita sorte... no dia seguinte soube que NINGUEM havia conseguido e que os ingressos acabaram em 2 horas e que o U2 decidiu fazer um novo show no dia 10/04... tentei de novo para as amigas... mas nada... depois mais um show dia 13/04... tentei mas nada... Na minha opinião rolou uma "corrupção", mas eu tive a SORTE de ser uma das felizardas que conseguiu...
Tava escrito que eu e Rob estaríamos lá...
Depois Rob consegue passagem por R$ 49,90 cada perna: Stos Dumont-Guarulhos!! Beleza, a gente se vira para chegar na casa de Júnior, irmão de Rob, meu primo, que para nossa felicidade mora em Sampa rsrs
E depois de tantas emoções.... chegou o grande dia...
Cheguei em casa dia 09/04 as 5:00 depois de um show de reggae na fundição... E Rob passou aqui as 7:30 para Sérgio nos deixar no Stos Dumont, ou seja só dormi 2 horas... o vôo era as 9:45 e nós papeamos... contamos sobre as nights anteriores...
Lá chegando em Sampa, Jr não pôde nos buscar em Guarulhos... Na nossa cabeça, sem problemas, pegaríamos um ônibus até Congonhas e lá estaríamos perto da casa dele... Lá fomos nós... e para nossa surpresa: o ônibus custava R$ 33,00!!!!!!!!!!!!! O que é isso??? Fala sério né???? 
Rob: Caraca, e agora??? Vamos de bus normal...
Eu: Claro!!! Vou perguntar para aquela motorista de ônibus de linha: oi, td bem? que ônibus a gente pega para ir para perto da Av. Paulista?
Ela apontou para o de R$ 33,00 mas eu disse: não, esse de 33 sem condições, quero um de gente como a gente... Ela abriu um sorriso e explicou....
ônibus direção: Tatuapé R$ 4,00 - ponto final numa estação de metrô... 
metrô: R$ 2,90 - até Trianon/Masp sendo necessário fazer duas baldiações...
E chegamos depois de uns 40 minutos, estávamos lá na Av. Paulista esperando Jr nos buscar... Um passeio pela Oscar Freire.... gente, quanta gente metidinha é essa nesse lugar??? Mas valeu a pena conhecer...
Passamos o dia num churras familia com direito a champagne rosé...
Jr. e Roberta nos deixaram no Morumbi por volta das 18:40 e eles nos avisaram que para sair de lá seria dificil e que gastaríamos uns R$ 150,00 de táxi... oi????????????????????????? até que eu disse: gente, eu fui a única do mundo que conseguiu o ingresso por R$ 90,00, as únicas que conseguiram uma passagem por R$ 49,90 e agora vamos pagar R$ 150,00 de táxi??? De jeito nenhum!!!!!
Mas nós estávamos lá... Que palco, que energia, que loucura!!!!!!!!!
Banda de abertura: Muse - 40 minutos de show...
E as 21:40 Bono e cia entram no palco, que mais parece uma nave espacial e levou o público ao delírio...
23 músicas... todas conhecidas, onde cada uma conta história... um show perfeito em todos os sentidos, o arrepio tomava conta de mim todo tempo... a emoção... uma sensação indescritivel e lá estavam todas as pessoas importantes da minha vida comigo... Quando Bono disse que aquela música falava sobre amizade liguei para minha amada amiga Alê que esteve lá todo o tempo comigo...

Stuck in a Moment You Can't Get Out Of U2
I'm not afraid of anything in this world
There's nothing you can throw at me that I haven't already heard
I'm just trying to find a decent melody
A song that I can sing in my own company

I never thought you were a fool
But darling look at you (ohhh)
You've got stand up straight carry your own weight
This tears are going nowhere baby

You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment and now you can't get out of it
Don't say that later will be better now you're stuck in a moment and you can't get out of it

I will not forsake, the colours that you bring
But the nights you filled with fireworks
They left you with nothing
I am still enchanted by the light you've brought to me
I listen through your ears, and through your eyes I can see


And you are such a fool
To worry like you do (ohhh)
I know it's tough, and you can never get enough
Of what you don't really need now... my oh my

You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment and you can't get out of it
Oh love look at you now
You've got yourself stuck in a moment and you can't get out of it

I was unconscious, half asleep
The water is warm till you discover how deep...
I wasn't jumping... for me it was a fall
It's a long way down to nothing at all

You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment and you can't get out of it
Don't say that later will be better now
You're stuck in a moment and you can't get out of it

And if the night runs over
And if the day won't last
And if our way should falter
Along the stony pass

And if the night runs over
And if the day won't last
And if your way should falter
Along the stony pass
It's just a moment
This time will pass

E para finalizar de forma mais emocionante Bono e sua turma homenageou as crianças que morreram no massacre dia 07/04 aqui no Rio de Janeiro... e foi assim uma emoção sem fim...
...a chuva que começou a cair no meio do show, os R$ 10,00 que gastamos com as capas cheirando a saco de lixo e o perregue para voltar não apagou o brilho especial daquele momento que vivemos, né Rob???

Mas não posso deixar de contar o perrengue final e a sorte que continou a nos acompanhar... sem dizer que a cidade de São Paulo, a prefeitura precisava dar um jeito para fazer com que as pessoas se locomovam na Cidade em dias de show sem ficarem à mercê de taxistas corruptos... é necessário uma fiscalização para impedir os taxistas ladrões que cobram o que querem por uma corrida e esquecem que existe um aparelhinho chamado: taxímetro!!! PQP!!! Que ladronagem é aquela???
Andamos, andamos, uma mega chuva, milhares de paulistas que também não sabiam onde estavam e nem para onde ir... Cadê o metrô??? Fechado??? Como assim??? E os ônibus de linha??? Por que essa desorganização???
Mas nosso anjo da guarda tava lá... um ônibus até o Ibirapuera... uma conversa com o cobrador... um cansaço sem fim, mas estávamos sentadas... descemos em frente a um mega hotel que estava tendo um evento... pedimos um táxi e cadê??? o segurança nos disse que não tinha táxi na Cidade, gente??? como assim??? até que chegou um cara que estava no evento e queria tbe um táxi... lá fomos nós em busca de um táxi... e achamos... e ele foi conosco para podermos dvidir... E quando o taxista HONESTO ligou o aparelhinho??? Gente, quase dei um beijo na boca do velhinho... e lá chegamos: nós duas na rua do apê por apenas R$ 11,30 e pagamos R$ 15,00 mas se fosse R$ 50,00 teríamos aceito...
A felicidade era tanta que entramos rindo, pulando no prédio e quase no elevador, lembramos que a chave estava com o porteiro... hahahaha voltamos para pedir... e de repente o porteiro diz: vocês estão erradas, mas eu estou mais errado ainda, não é aqui... hahahahaha e não era... era o prédio do lado... kkkkkkkkkkk
Essa foi para terminar com chave de ouro, né Rob?????

Enfim.... FOI UM MEGA SHOW!!! E uma viagem especial com minha prima-amiga-irmã para o apê dos primos Júnior e sua futura esposa Roberta!!!! Mas os paulistas e amantes de São Paulo que me desculpem, mas não gosto mesmo de São Paulo e foi uma grande alegria pousar em terras cariocas... "Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro..."
Valeu!!!!!!!!!!!!

Comentários

Roberta Almeida disse…
Foi o MELHOR DA MINHA VIDA tb!
E com a melhor cia tb, minha prima-amiga-irmã Paty e companheira de shows, sempre!!!

Tudo valeu a pena depois de ouvirmos 23 músicas! Todo esforço, perrengue, ansiedade, agonia ficaram pequenos diante daquele palco 360º maravilhoso!!!

Foi inesquecível! Só quem esteve lá sabe...e nós estávamos!!!

E continuaremos nossa saga por shows! Que venha o Rock in Rio!!! Yeah!

Bjs
Alê disse…
Eu amei a msg! Tava mesmo com o coração lá.Estivemos presentes mesmo na pós doença, no show de 1998 e queria mesmo ter presenciado o especial que foi esse.Mas, não era pra ser....Ouvi alguns amigos contando e a opinião é unänime: MELHO SHOW! Extasiante!
Essa música é linda.Nunca tinha lido a tradução.Parece um "conselho"de um amigo a outro que está passando por algum momento de tristeza.Adoro a música!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situa

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!! Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!! Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando. Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores. Mas não é tão simples como pode parecer. Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos! Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás. Foi quando eu liguei para Fadynha

"Amar é dar o que não se tem"

Esta frase é de Lacan e que para mim faz todo o sentido pois descreve de forma sucinta e ampla o significado do AMOR. Para muitos pode parecer uma frase sem sentido, pois pensa-se: como assim? Como posso dar o que não tenho? Mas o grande barato de amar alguém é realmente dar àquela pessoa o que nos falta... que é o indizivel, o que nos move, o que nos faz desejar, o que nos faz andar sempre em frente em busca dos nossos sonhos, dos nossos ideais... Amar alguém é simplesmente querer dar e receber amor em forma de atenção, de cuidado, de carinho, de gestos, de querer ficar junto, de querer continuar em um outro ser... porque não existe amor mais profundo do que o amor de pais e filhos, pois aquele ser representa uma história, representa a "falta" de cada um dos pares que gerou aquela criança e é por isso que eu tenho plena certeza de que o amor é algo sublime, que nos faz crescer, que nos faz progredir, que nos faz feliz... Há muitas frases que falam de amor, mas essa de Lacan