Pular para o conteúdo principal

"Toy Art" - "O Jogo da Vida" - by Pâmela Perez

"TOY ART - a tradução literal é "brinquedo de arte". É um conceito, uma manifestação contemporânea que se apropia do brinquedo para mesclar desgin, moda e urbanidade. É um brinquedo feito para não brincar, dirigido especialmente para adultos e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O Toy arte é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é isso e algo mais, e me serviu também para transmitir o quanto amo vocês!
JOGO DA VIDA - Ninguém vive sozinho completamente. Como seres humanos sempre nos relacionando. Com a natureza ou com os seres e pessoas do mundo. E o que marca uma relação é que, necessariamente, cada um é bem diferente do outro. Assim como as relações também são. Têm umas mais duradouras, outras passageiras, outras que retornam e outras que nunca teremos, mas que nos marcam eternamente.
E assim vamos vivendo. Sempre unidos a alguém ou a muitos outros. Juntos, unidos, rindo, gargalhando, chorando, brincando, estudando, comendo, trabalhando, brigando, conversando, se empolgando, criando filhos, cachorros, fazendo projetos e planejando. Isso tudo e muito mais. Sempre mais. Todos juntos.
Juntos, mas separados, Ado, ado, ado, cada um no seu quadrado! Que preserva o espaço, a singularidade, a piração e a privacidade de cada um. Atarrachados mas separados. Um justo, saudave e necessário espaçamento de vidas. De um jeito que um vê o outro. Sabe-se que todos estão ali mas ninguém invade. Assim vamos aprendendo a esperar e respeitas o tal ado-ado-ado do outro lado. Essa é q riqueza da vida!
O legal disso tudo é que assim esta(re)mos sempre juntos jogando os dados do jogo maior chamado VIDA. Ás vezes um ganha, enquanto outro perde ou empata-se o jogo - sem adversários - Onde o único garantido é que todas torcem juntas e unidas pela alegria da vida. Um pelo outro. Uma por todos e todas por um. A graça é essa!
E nas idas e vindas do amor, nessa vida - já que é disso que se trata essa vida - o nosso se mantém. Do meu jeito, mais que explicá-lo com palavras que faltam, senti necessidade de torná-lo concreto. Esse é o meu presente para vocês nesse ano."
DEZ 2010 - Pâmela Perez - amiga para sempre

Somos 4 amigas, conhecidas como amigas para sempre: Pam, Paty, Erika e Alê na ordem dos aniversários: outubro, novembro, dezembro e janeiro respectivamente.
Pam, sempre nos surpreendeu com presentes criativos, emocionantes e especiais! Cada ano uma surpresa, uma novidade... e isso sim para mim é o real sentido do presente. Presente para mim é aquele q é feito, comprado ou pensado na pessoa e na relação que elas têm...
Há alguns dias atrás Pam mandou o e-mail que nos deixou curiosas... e Erika não aguentou e postou no blog dela: http://erikamartinmartin.blogspot.com/2010/12/email-nao-autorizado.html
E Hoje num almoço em Ipanema de bota-fora de 2010, nós três recebemos nossos presentes... e ficamos MUITO felizes e emocionadas sempre!!!!!!
Aí está a foto do nosso encontro e do toy art!
OBRIGADA AMIGA!!!!
 Uma foto dos presentes 2009 e 2010 aqui em casa!!!! Sempre tenho que me virar para arranjar um lugarzinho para eles!! Mas eles estão aqui sempre num lugar especial e em destaque!!!
  Bota-Fora 2010 - Delírio Tropical de Ipanema
Entrega oficial dos presentes para as amigas para sempre!!

AMO VOCÊS!!! Feliz 2011!!!!

Alê também postou no blog dela. Acessem:
http://alessandramauroprado.blogspot.com/2010/12/presente-de-amigas-para-sempre.html

Comentários

Patricia Ramos disse…
Devo acrescentar que meu tino comercial já acendeu um sinal com mais este presente... Um dia realizo meu sonho de abrir uma loja de presentes especiais... onde nós realizaremos sonhos de outras pessoas que têm o desejo de presentear alguém especial e de forma personalizada mas não sabe como porque não é tão criativa, porque não tem tempo ou até mesmo porque não tem habilidade... quem sabe um dia????
Alê disse…
É boa demais essa amizade!
: )

beijos
ErikaMartin disse…
Paty como se chamaria a nossa loja? Prefiro um Bar cultural...um lugar de encontro de amigos..onde se possa celebrar e comprar..ia ser legal um espaço para os amigos deixarem registrado suas histórias...Vamos pensar? bjuss

Postagens mais visitadas deste blog

"Aonde quer que eu vá"

Quem é que nunca ouviu uma música e lembrou de um momento da vida? Músicas, cheiros... quando ouvimos ou sentimos parece que entramos numa máquina do tempo e vamos até o momento em que vivemos tal situação... Hoje eu estava no carro e tocou no rádio uma música do Paralamas do Sucesso "Aonde quer que eu vá levo vc no olhar..." E essa música fez parte de um momento da minha vida... E a letra é incrivelmente linda... Logo depois q o Hebert e a mulher sofreram o acidente e ela morreu eu soube que ele escreveu essa música antes do acidente e fiquei boba porque parece que ele "pressentia" o que aconteceria... Na verdade lá no fundo do nosso ics, da nossa alma pressentimos muitas coisas e colocamos isso em carta, textos, músicas... E parece que Hebert fez isso pressentindo que seu amor iria para um outro plano... Eu sempre tive uma intuição forte e aguçada e muitas coisas que aconteceram na minha vida pareciam que aconteciam do nada, mas eu já sabia que algum dia tal situ…

"Dê o passo que o universo coloca o chão"

Caramba, quanto tempo!!!
Nem sei há quanto tempo não escrevo aqui!!
Desde que meu filho nasceu que minhas certezas e garantias foram mudando.
Depois que a maternidade chega, a gente começa a pensar de forma tão diferente. Novas possibilidades surgem, novos interesses e novos valores.
Mas não é tão simples como pode parecer.
Levei alguns anos para entender o que estava acontecendo dentro de mim. Um turbilhão de situações e de mudanças. Precisei passar por uma pancreatite, ficar internada e só então retomar a análise... Precisei conhecer mulheres incríveis com um pensamento mais próximo ao meu, precisei ter coragem para dizer o que penso de verdade e precisei de força para dizer para mim mesma que eu precisava correr atrás dos meus sonhos!
Depois de 14 anos trabalhando numa mesma empresa... precisou que um furacão passasse por lá e acabasse com toda minha certeza de que lá era um lugar maravilhoso para que eu pudesse ter coragem para correr atrás.
Foi quando eu liguei para Fadynha e ped…

Para Laura

Resolvi reservar um cantinho aqui no blog para contar para você, Laura como foi a gravidez da mamãe a sua espera...  Minha sobrinha querida,
Eu soube que sua mãe estava desconfiada de que você estava lá sendo gerada dentro dela...
No dia 17/01/10, domingo, fomos no churrasco na lage da casa da tia Alessandra e minha princesa Marina ficou grudada na sua mãe... sua mãe começou a desconfiar de que a menstruação atrasada significava mesmo que você já estava lá... Neste mesmo dia a noite ela falou comigo no MSN:
- Patyça, tô bolada
- Por que??
- Minha menstruação tá atrasada, era para ter vindo dia 15
- Mas tá sentindo alguma coisa?? Faz o teste de farmácia
- Eu fiz semana passada mas deu negativo, mas meu peito tá doendo... não sei...
E assim ficamos na expectativa... até que depois de um feriado de São Sebastião em familia, onde eu, sua avó, seu pai e sua mãe almoçamos juntos, jogamos juntos e finalizamos o dia assitindo um belo pôr-do-sol no Arpoador e comendo um koni... (…